Conforto de avião
Estava aqui pensando sobre viagens… Todo mundo diz que voar é muito confortável… É claro que prefiro o céu aos quebra-molas e aos buracos das estradas, mas se você pensar bem, viajar de avião pode não ser assim tão gostoso…
Veja só: Você deve chegar ao aeroporto uma hora antes do embarque. Aqui em BH o aeroporto mais utilizado está a 38km do centro da cidade, os seja, em horário de maior trânsito, precisamos sair pelo menos uma hora antes de casa… Então, uma hora até o aeroporto, chegando uma hora antes do horário de embarque e mais, no mínimo, uma hora até o destino. Sendo assim, uma viagem de uma hora toma ao menos três horas da sua vida!
No avião é tudo “inho”. Usamos um banheirinho, servem barrinhas de cereais, um amendoinzinho e um copinho de suquinho. Se tiver sorte e sua viagem for demorada, você terá um sanduíche ou um almoço (estilo marmitex). Ruim é o cheiro de comida dentro do avião…
Por falar em banheirinho… Que aperto! É melhor segurar para usar o do aeroporto quando o avião pousar! Aliás, fico sempre imaginando que vou ser sugada pelo vaso sanitário!
Dormir é a melhor coisa em um avião, não que as poltronas sejam tão confortáveis assim (a não ser que você esteja na Classe Executiva, onde as poltronas melhoram significativamente, inclusive com algumas virando camas e tendo espuma extra e bons travesseiros), mas se você é um viajante da Classe Econômica como eu normalmente sou, fica ligeiramente mais difícil dormir. Mas se você não dormir, o que pode fazer durante o voo? Ler! É… mas é que ler com aquela luzinha… sério? E usar o banheirinho e comer barrinhas não são coisas tão emocionantes, então cochilar e esperar que acabe logo é o melhor.
Fora todos esses detalhes, viajar de avião é ótimo! Vejo as cidades de cima, as florestas, aprecio o mar, as luzes dos grandes centros e ainda tem a velocidade, o que no Brasil é muito importante, devido às dimensões do país e a má qualidade de muitas estradas. Considerando os preços que vêm sendo praticados aqui, viajar de avião tem sido uma ótima opção, o que acaba, na minha opinião, anulando todas as “reclamações” feitas acima…
E você, o que acha?