• Santa Catarina

    Seguimos com nosso Projeto Capitais. Logo conheceremos mais um pedacinho do Brasil. A ideia é conhecer Florianópolis, mas quem sabe, talvez conhecer um pouco dos arredores. Serão apenas 5 dias de viagem… Tem dicas de Santa Catarina? Deixe nos comentários. Irá nos ajudar muito!!!

    Comentários desativados em Santa Catarina
  • Das coisas que a gente aprende viajando…

    Nasci. Pronto. Quero viajar! Essa é minha vida. Sempre gostei. Desde as pequenas às grandes viagens. Em todas elas eu me encanto. E sim, a gente aprende muita coisa. E não é só indo longe não. A gente aprende numa cidade aqui, vizinha, que sabão era feito de banha de porco! Pois é… das coisas que a gente aprende viajando… Quando a gente viaja, a gente tenta aprender um “por favor”, que em grego é παρακαλώ ou, aportuguesando, “parakalo”. E a gente entende que é muito difícil aprender grego e talvez não se consiga muita coisa, mas pode valer a pena aprender umas duas ou três palavras se você vai passar dez…

    Comentários desativados em Das coisas que a gente aprende viajando…
  • Gramado

    Localizado na Serra Gaúcha, Gramado é uma cidade do Rio Grande do Sul que está a, praticamente 100km da capital, Porto Alegre. É chamada de Europa brasileira, pelo seu charme e pela cultura herdada da sua colonização italiana e alemã.   Por ter muito apelo turístico, a cidade está sempre movimentada, principalmente na época do “Festival de Cinema” e do “Natal Luz”. Na verdade, é fato que ir a Gramado é diversão garantida para qualquer idade, em qualquer época, em casal, em família ou com amigos.   Por lá, há parques, museus, vinícolas, chocolaterias e muitas outras opções para se distrair. Vamos a elas:   Pórticos   Logo na entrada…

  • Foz do Iguaçu

    Foz do Iguaçu é uma cidade paranaense muito conhecida por ter em seu território as Cataratas do Iguaçu, que vem a ser uma das maiores “cachoeiras” do Brasil, formada por centenas de quedas d’água. Mas não é só isso que você poderá ver por lá.   Marco das Américas (Marco das três fronteiras)   Os três países fronteiriços, Brasil, Argentina e Paraguai, criaram locais destacando este encontro dos países e das águas. O marco brasileiro tem forma de pirâmide, pintada nas cores da bandeira brasileira e seu mirante proporciona uma das mais bonitas vistas da região, com vista panorâmica dos três países e, ainda, podendo-se observar o encontro dos Rios Iguaçu…